Menu
Futebol

Roberto Carlos segue firme para sua terceira Copa

Arquivo Geral

15/05/2006 0h00

Aos 33 anos, Roberto Carlos já disputou tudo que um jogador de futebol deseja: final de Copa do Mundo, de Mundial Interclubes e da Copa dos Campeões. Porém, o jogador garante que ainda sente grande vibração com a participação no terceiro Mundial, confirmada hoje pela manhã, com o anúncio da lista de 23 da Seleção Brasileira por parte do técnico Carlos Alberto Parreira.

"Estou tão feliz e empolgado que tenho mil coisas a falar aos torcedores. Tenho certeza de que todos vão dar o máximo para representar bem o país. Estou muito orgulhoso. Cada convocação que sai é diferente", afirmou o craque, em entrevista à Rádio Record.

"Vamos nos preparar bem para estar na final. Quero estar na final mais uma vez porque o torcedor merece", completou. Segundo Roberto Carlos, o técnico Carlos Alberto Parreira demonstrou coerência na convocação desta segunda-feira. Por isso, o lateral acredita que o Brasil vai entrar com muita força para buscar o sexto título mundial.

"É um grupo muito bom, com jogadores de alto nível. É tudo carro de luxo. Quem tiver melhor, vai jogar. A seleção é um grupo formado faz muito tempo, que já viajou bastante. Esse elenco está mais experiente. O Parreira conseguiu fazer uma seleção forte", afirmou.

Um dos homens de confiança da comissão técnica, Roberto Carlos deixa claro que o lado físico não irá atrapalhar, apesar da desgastante temporada européia. "Estou bem fisicamente, me sinto bem. Estou feliz, motivado, ansioso. O jogador precisa de motivação para disputar uma competição curta como a Copa. Vamos trabalhar direitinho, chegar no primeiro jogo perfeito, atacando e defendendo como sempre fizemos", avisou.

Otimista, Roberto Carlos evita até em falar em tom de despedida da Seleção Brasileira no Mundial da Alemanha. "Eu sei que é difícil, mas estou me cuidando para ficar à disposição em 2010 também", explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado