"Estou tão feliz e empolgado que tenho mil coisas a falar aos torcedores. Tenho certeza de que todos vão dar o máximo para representar bem o país. Estou muito orgulhoso. Cada convocação que sai é diferente", afirmou o craque, em entrevista à Rádio Record.
"Vamos nos preparar bem para estar na final. Quero estar na final mais uma vez porque o torcedor merece", completou. Segundo Roberto Carlos, o técnico Carlos Alberto Parreira demonstrou coerência na convocação desta segunda-feira. Por isso, o lateral acredita que o Brasil vai entrar com muita força para buscar o sexto título mundial.
"É um grupo muito bom, com jogadores de alto nível. É tudo carro de luxo. Quem tiver melhor, vai jogar. A seleção é um grupo formado faz muito tempo, que já viajou bastante. Esse elenco está mais experiente. O Parreira conseguiu fazer uma seleção forte", afirmou.
Um dos homens de confiança da comissão técnica, Roberto Carlos deixa claro que o lado físico não irá atrapalhar, apesar da desgastante temporada européia. "Estou bem fisicamente, me sinto bem. Estou feliz, motivado, ansioso. O jogador precisa de motivação para disputar uma competição curta como a Copa. Vamos trabalhar direitinho, chegar no primeiro jogo perfeito, atacando e defendendo como sempre fizemos", avisou.