Além de ter falhado no lance que gerou o gol de Makaay na derrota para o Bayern de Munique por 2 x 1, em partida que eliminou o Real Madrid da Copa dos Campeões na quarta-feira, Roberto Carlos sofreu uma contusão muscular durante o confronto e ficará afastado por três a quatro semanas da equipe madrilena.
Foi constatado que o lateral-esquerdo do clube merengue sofreu uma ruptura muscular parcial na perna direita e ficará fora do clássico mais importante da Espanha contra o Barcelona, no sábado, na capital catalã. No primeiro turno do campeonato nacional, em Madri, o Real saiu de campo com vitória por 2 x 0.
No lance do gol mais rápido da história da Champions, Roberto Carlos não conseguiu dominar passe no setor defensivo e deixou a bola cair nos pés de Salihamidzic. O bósnio cruzou para o atacante Makaay empurrar para o fundo do gol aos dez segundos do primeiro tempo.
Com a eliminação na competição européia, o Real volta suas atenções para o Campeonato Espanhol. A equipe está na quarta colocação, com 44 pontos após 25 rodadas disputadas. O Sevilla segue na liderança com 50, um a mais que o segundo colocado Barcelona.