"Nada foi confirmado, mas me contaram que o Chelsea está interessado em mim. Eu falei para eles que eles têm que falar com o Real Madrid, que o clube está em eleições e que eu tenho contrato", contou Roberto Carlos ao jornal espanhol "Marca" desta quarta-feira.
No Real desde a temporada 96-97, o camisa três do clube sabe que depende do resultado das novas eleições madridistas, marcadas para dia 2 de julho, para permanecer. "Não sei o que vai acontecer na eleição. Preciso saber se o novo presidente e o novo técnico vão me querer. Seria doloroso deixar o Real depois de tantos anos", disse o lateral.
Na última temporada, a imprensa espanhola especulou com freqüência sobre as possíveis transferências do defensor. Falou-se do Chelsea, do futebol do Oriente Médio e até mesmo de uma possível volta ao futebol brasileiro. Para mudar-se para o atual bicampeão inglês, o clube Stamford Bridge estaria disposto a ceder o zagueiro Asier del Horno aos espanhóis.
Negociado ao Chelsea pelo Athletic Bilbao por US$ 14,5 milhões (cerca de R$ 35 milhões) em junho, Del Horno negou conhecer qualquer transferência envolvendo seu nome. "Não sei nada sobre qualquer acordo. Teriam que perguntar ao Chelsea", afirmou Del Horno.
Porém, a exemplo de Roberto Carlos, o zagueiro dos Blues não exclui a possibilidade do negócio. "É uma honra que um clube como o Real Madrid se interesse em me contratar. É um grande clube e todos nós gostaríamos de jogar lá", disse o zagueiro.