Menu
Futebol

Robben marca e Holanda derrota Sérvia e Montenegro

Arquivo Geral

11/06/2006 0h00

Graças a um gol e uma atuação inspirada do atacante Robben, a Holanda derrotou a Sérvia e Montenegro por 1 a 0 neste domingo, no Zentralstadion, em Leipzig e conseguiu três pontos importantes para a sua sobrevivência no grupo da morte (C) da Copa do Mundo da Alemanha.

Ao lado da Argentina no controle da chave, os holandeses podem até garantir uma vaga antecipada caso vençam a Costa do Marfim na próxima sexta-feira. Situação oposta vive os sérvios-montenegrinos, que no mesmo dia pegam os argentinos com a necessidade da vitória para não darem o adeus precipitado ao Mundial.

Ponto de desequilíbrio no primeiro jogo entre europeus na Copa do Mundo da Alemanha, Robben abriu o placar aos 17 minutos, quando a Sérvia e Montenegro já tinha ameaçado a meta de Van der Saar por duas vezes e começava a dominar as ações. Van Bommel aproveitou a linha burra do adversário e o atacante na cara do gol. Ele não desperdiçou e tocou na saída de Jevric.

A partir daí, a Holanda passou a explorar o lado esquerdo de seu ataque, aproveitando-se da insegurança de Nenad Djordjevic. Robben deitou e rolou, assustou o goleiro em chute de fora da área e garantiu o titulo de melhor do primeiro tempo. Na Sérvia, Stankovic, Kezman e Milosevic sumiram.

Antes do intervalo, o técnico Ilija Petkovic corrigiu a marcação do lado direito de sua defesa e Robben teve que procurar outros cantos pata brilhar. Continuou sendo o mais perigoso do jogo, deixou Jevric assustado em outros dois chutes e garantiu o título de melhor atuação individual até aqui na Copa do Mundo da Alemanha. Seu companheiro de ataque o badalado Van Nistelrooy, sequer apareceu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado