O atacante Ricardo Oliveira mantém viva a esperança de se apresentar aos olhos do técnico Carlos Alberto Parreira antes da convocação de segunda-feira (15/5) da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2006. O treinador do São Paulo, Muricy Ramalho, anunciou que o atleta está relacionado e conta com excelentes chances de entrar no domingo contra o Internacional, no Beira-Rio.
“O Ricardo vai viajar, treinou muito bem hoje, apresentou uma boa movimentação e está recuperado das dores no joelho que eram normais para quem ficou tanto tempo parado”, comentou o treinador depois do treino de hoje no CCT da Barra Funda.
Muricy Ramalho fez questão de deixar claro que a volta de Ricardo Oliveira não tem relação apenas com a convocação. Segundo o técnico, o atleta está pronto para entrar em campo até se a partida no Beira-Rio estiver complicada. “Os jogadores sabem que valorizo bastante os treinamentos e ele chamou a atenção. O Ricardo pode entrar em campo independente do andamento do jogo. Pelo que fez nos trabalhos, pode até entrar para virar uma partida. Não vou fazer nada para agradar”, explicou Muricy.
Experiente, ele sabe que uma volta precipitada poderia prejudicar o andamento da carreira Ricardo Oliveira. “Não posso pensar apenas em segunda-feira. Tenho que ver o lado do atleta. Está tudo dentro do planejamento dos médicos e dos fisioterapeutas”, disse o comandante são-paulino.