O tempo foi inimigo do atacante Ricardo Oliveira, que só conseguiu voltar de uma cirurgia no joelho neste domingo (14/5) na derrota do São Paulo diante do Internacional, em Porto Alegre. Por isso, o técnico Carlos Alberto Parreira optou por levar Fred como quarta opção ofensiva da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2006.
Mesmo assim, o jogador do Tricolor deixa claro que não se sente frustrado por todo esforço em sua recuperação. “Recebi com tranqüilidade a convocação. Não tem nenhuma frustração. Agora vejo o lado positivo de que poderei defender o São Paulo durante todo tempo em que fui contratado”, explicou o jogador.
Na opinião de Ricardo Oliveira, Parreira demonstrou coerência na escolha dos 23 atletas que vão ao Mundial. “Foi escolhido um critério, nenhum jogador que voltou de contusão será usado. Foi igual para todos, comigo, com o Marcos e com o Roque Júnior. Fico bastante feliz porque foram verdadeiros comigo e decidiram melhor para a seleção”, afirmou.
Nesta segunda-feira, Ricardo Oliveira admite que recebeu um telefone do médico da seleção brasileira, José Luís Runco. “Ele procurou dar os parabéns pela minha volta aos gramados. Disse que sou novo e poderei estar em outra Copa”, afirmou o atacante, de 26 anos. “Com certeza, vou lutar para participar em 2010”, finalizou.