Menu
Futebol

Revoltado, Renato Gaúcho dispara contra arbitragem e pode ser punido pelo STJD

Arquivo Geral

06/08/2007 0h00

Inconformado com mais um resultado adverso do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho perdeu a calma e afirmou de forma veemente que o Tricolor carioca está sendo ‘roubado’ na competição. “Não é choro de perdedor, mas o Fluminense foi prejudicado de novo. Ninguém vai falar que o time está sendo roubado a cada rodada. Posso ser chamado no tribunal que vou repetir isso. O Fluminense vem sendo roubado.”

“Basta olhar os vídeos das nossas últimas partidas. Contra o Goiás, fizemos cinco gols para poder valer três. Contra o Figueirense tivemos três pênaltis para que marcassem um. E contra o Palmeiras a mesma coisa. Tivemos no mínimo dois pênaltis para que um fosse marcado. Não tenho nada contra árbitro algum e sei que errar é humano. Só não dá para você trabalhar a semana toda e acabar sendo prejudicado no fim de semana”, discursou o treinador.

E pelo visto, Renato Gaúcho terá mesmo que comparecer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para confirmar suas acusações. Nesta segunda-feira, o procurador-geral Paulo Schimidt afirmou que o STJD deverá oferecer denúncia contra o treinador tricolor. “Já requisitamos o videoteipe da entrevista coletiva e a pena mínima, por manifestação desrespeitosa, é de sessenta dias. Não foi um desabafo e sim uma afirmação contundente”, disse Schimidt, em entrevista à Rádio Brasil.

Além das críticas às arbitragens, o técnico Renato Gaúcho também demonstra preocupação com as últimas atuações de sua equipe que, contra o Palmeiras, completou seu quarto jogo consecutivo sem vitória. “Continuo confiando no meu grupo, mas não tenho bola de cristal para apontar quem vai ser campeão ou rebaixado no campeonato. A partir da metade do Brasileiro, a gente vai ver quem é quem. Esta queda de produção começa a preocupar, mas sem essa de desespero. De qualquer forma, o time precisa voltar a vencer.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado