Menu
Futebol

Revelação alvi-verde, David recebe elogios de companheiros

Arquivo Geral

27/03/2007 0h00

Escalado ao lado de David para a partida de quinta-feira contra o América, em São José do Rio Preto, o experiente zagueiro Dininho atuará ao lado da revelação palmeirense pela primeira vez. Tranqüilo, o ex-jogador do São Caetano afirmou não temer um eventual desentrosamento e teceu inúmeros elogios ao camisa 22 do Verdão.

“O David tem técnica, marca e cabeceia bem, virtudes de um bom zagueiro. Ele tem talento e qualidade e já é um zagueiro em nível de seleção brasileira”, afirmou, enaltecendo, na seqüência, o bom preparo psicológico do garoto, que já fez dois gols contra no Paulistão: “Ele reagiu muito bem pela idade que tem. O David mostrou que tem uma cabeça boa e também humildade, pois reconheceu o erro e continuou trabalhando forte”.

Outro que encheu David de elogios foi o goleiro Diego Cavalieri. Ao contrário de Dininho, no entanto, Diego não considerou o companheiro pronto para a seleção, mas também apostou que é apenas questão de tempo para o camisa 22 trocar o manto verde pelo verde e amarelo.

Sem problemas: A confiança no potencial do companheiro é tanta que Dininho não prevê problemas para o Palmeiras no difícil clássico contra o São Paulo, domingo, mesmo tendo que atuar por um lado do campo que não está acostumado, o esquerdo.

“Já joguei pelo lado esquerdo no ano passado e não vai haver nenhuma dificuldade. Saí do time por contusão e estou voltando pela contusão do Edmílson. Preciso estar sempre preparado para render o máximo quando solicitado”.

Neste quesito, Cavalieri concordou com Dininho. “A equipe vem se modificando muito em razão de cartões e contusões, mas o Palmeiras tem um grupo forte e todos estão preparados, pois não sabem quando a oportunidade irá aparecer. O importante é não deixar o nível cair”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado