Enquanto a estreia de Kaká pelo São Paulo ainda não tem data nem local confirmados – poderá ser no domingo, contra o Goiás, em Goiânia –, é certo ao menos que, depois de ser apresentado à torcida em um palco instalado no Morumbi, ele pisará no gramado do estádio antes até de seu primeiro jogo no retorno ao clube. Será lá o treino de quinta-feira à tarde.
A atividade estava prevista para ser realizada no CT da Barra Funda, de acordo com a programação inicial. Ao final do treino desta manhã, no entanto, o clube informou que o técnico Muricy Ramalho optou por comandar um treinamento com bola no estádio, que tem dimensões semelhantes às do Serra Dourada.
Não é a primeira vez no ano que o treinador levará o elenco para o Morumbi – foi assim também logo após a eleição de Carlos Miguel Aidar como presidente e também na volta da intertemporada dos Estados Unidos. Ele diz que gosta de habituar os jogadores a situações reais de jogo, mas não pode treinar sempre lá para não desgastar o gramado.
É possível que, nesta atividade, sejam dadas as primeiras pistas a respeito da escalação titular. A grande dúvida neste momento é se Kaká será ou não utilizado pela primeira vez, já que vem treinando há pouco mais de suas semanas e apresentou evolução física muito boa, suficiente para viajar à capital goiana, caso seja do interesse de Muricy.
Como o Orlando City, detentor dos direitos econômicos do meia, ficará com a renda líquida de seu primeiro jogo no Morumbi, a diretoria do São Paulo entrou em contato para se certificar de que não haveria problema em antecipar a estreia e recebeu sinalização positiva. Seu contrato na Confederação Brasileira de Futebol também está regularizado desde quarta-feira.