A espera pelo anúncio oficial do nome de Dorival Júnior como novo técnico do Santos praticamente chegou ao fim. O novo presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, não declara o treinador oficialmente como o novo comandante da equipe, mas o ex-técnico do Vasco na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, já tem todos os detalhes acertados com a nova cúpula santista e será mesmo o treinador do Peixe para a temporada 2010.
“Em termos percentuais, eu diria que 99%, porém, em termos verbais ele está 100% fechado. A diferença é que falta a assinatura dele. E como o Dorival está em Florianópolis, pois hoje (quinta) é o dia da formatura do filho dele, não tivemos como mandar o nosso protocolo de intenção para que ele leia e assine. No entanto, posso lhe garantir que ele já afirmou textualmente que é o treinador do Santos”, contou o novo mandatário à Gazeta Esportiva.Net.
A assinatura do termo deve acontecer nesta sexta-feira e para que o acordo tenha validade, um contrato será assinado, após a posse de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro como presidente do clube, o que irá acontecer na próxima terça, no salão do Conselho Deliberativo do Alvinegro Praiano.
Dorival Júnior, que tem 47 anos e acumula em sua carreira os títulos dos campeonatos Catarinense (2004), Cearense (2005), Pernambucano (2006), Paranaense (2008), além do Brasileirão da Série B (2009). Irá dirigir pela primeira vez um time grande do futebol paulista. O técnico, que possui passagens por Cruzeiro, Figueirense, Coritiba, Vasco, entre outros, assinará vínculo de dois anos com os santistas. Junto com Dorival, o auxiliar técnico Ivan deve chegar à Vila Belmiro.