Ainda amargando a eliminação nas semifinais da Taça Guanabara, o técnico do Fluminense, René Simões, comentou a conquista do título pelo Botafogo. O treinador criticou o esquema de três zagueiros e três volantes, utilizado pelo seu colega botafoguense Ney Franco. O tom foi indireto, já que os dois treinadores são amigos e sempre que podem trocam elogios pela imprensa.
“Um esquema com três zagueiros e três volantes. Paciência. Por essa tendência do futebol brasileiro, que gostaria que fosse diferente, que estamos exportando mais goleiros, zagueiros e volantes e poucos meias. Mas não estou me referindo a uma postura de um grande clube e sim uma tendência atual. O título ficou bem entregue, pois o Botafogo foi o time mais regular da Taça Guanabara”, disse René.
Sem o título da Taça Guanabara, a única chance de o Fluminense decidir o Campeonato Carioca é ganhar a Taça Rio, o segundo turno, que para o Tricolor começa no próximo domingo, ás 18 horas (Brasília), contra o Mesquita, na Baixada Fluminense.
O tempo de preparação para este jogo será curto devido ao compromisso pela Copa do Brasil, mas René já avisou que vai escalar os titulares em ambos os jogos.