Menu
Futebol

Renato Silva acerta com o Flu e deixa o Peixe de mãos abanando

Arquivo Geral

12/12/2006 0h00

Em uma das primeiras reviravoltas no mercado de transferência, o zagueiro Renato Silva acertou com o Fluminense nesta terça-feira. O jogador, cujo vínculo com o Flamengo acabava em dezembro, vinha negociando com o Santos. A diretoria do Peixe chegou até a dar como o negócio como “bem encaminhado” e esperava anunciar sua chegada esta noite.

O chapéu tricolor sobre o Peixe foi explicado pelo seu agente, Valter Srour, que concordou que o contrato entre as partes estava pronto para ser assinado. O Flu, ciente do interesse santista, foi atrás do empresário Emídio Mendes, representante de um grupo português dono de 70% dos direitos federativos do jogador.

“É uma parceria entre um grupo de empresários portugueses e o Fluminense. Ele ficará no Fluminense por dois anos, e a intenção é renovar por mais tempo, mas uma proposta do exterior pode ser atraente. Ele queria ficar no Rio, onde já está adaptado. Além disso, o Fluminense está montando um projeto ambicioso e conta com a Unimed, uma parceira de credibilidade”, afirmou Srour.

Para contar com Renato Silva por duas temporadas – com opção de renovação por mais uma -, o Flu pagou um valor referente à metade da multa rescisória. O zagueiro estava liberado pelo Flamengo, pois não aprovou a proposta feita pelo Rubro-negro. Também pesou contra sua permanência na Gávea um suposto pré-contrato com o Cruzeiro, nunca exibido.

Pego de surpresa com o “chapéu”, o diretor de futebol do Santos, Luiz Antônio Ruas Capella, ironizou a escolha do zagueiro. “Não sei se ele quer abrir mão de jogar uma Libertadores para jogar o Carioca. Seria estranho ele sair do Flamengo, que vai jogar a Libertadores, para ficar no Rio de Janeiro no Fluminense, que joga só o Carioca. Ele tinha feito os exames com a gente e só nos resta aguardar para ver o que vai acontecer”, disse, ainda esperançoso em reverter o negócio.

“Tinha um procurador negociando (Valter Srour) com a gente, mas parece que outro grupo que detém uma maior porcentagem dos direitos acertou com o Fluminense. São coisas que acontecem por causa da Lei Pelé. Espero que a vontade do jogador prevaleça”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado