O treinador do Vasco Renato Gaúcho ficou inconformado com o estilo de jogo do Americano. Segundo ele, os adversários abusaram das faltas e contaram com a conivência do juíz Marcelo Venito Pacheco para sair com um empate por 0 x 0.
“Minha equipe não criou muito por falta de sorte e porque o Americano parou as jogadas. E o árbitro esperou seis ou sete faltas para mostrar o cartão amarelo. Não quero tirar o mérito do adversário, mas eles só vieram para dar pontapé. Foram faltas duras, que só aconteceram porque o árbitro deixou eles abusarem das faltas”, reclamou o técnico cruzmaltino.
Para o comandante, as equipes de menor expressão vêm abusando da violência. “Que futebol a gente está vivendo? O Americano só veio para fazer faltas. Aí fica fácil jogar. Esses times pequenos gostam de dar pontapés nos grandes, mas jogar, que é bom, nada. Se faço isso no domingo, vai ter um árbitro querendo aparecer em cima dos times grandes”, declarou, referindo-se ao clássico contra o Botafogo, na próxima rodada da Taça Rio.
Apesar disso, Renato Gaúcho preferiu poupar o juíz. “Ninguém aqui está culpando o árbitro pelo empate. Só estou falando que poderia ser diferente se, desde o início, quando eles estavam batendo firme por trás, ele cumprisse a lei mostrando o cartão amarelo”, completou.
“Minha equipe não criou muito por falta de sorte e porque o Americano parou as jogadas. E o árbitro esperou seis ou sete faltas para mostrar o cartão amarelo. Não quero tirar o mérito do adversário, mas eles só vieram para dar pontapé. Foram faltas duras, que só aconteceram porque o árbitro deixou eles abusarem das faltas”, reclamou o técnico cruzmaltino.
Para o comandante, as equipes de menor expressão vêm abusando da violência. “Que futebol a gente está vivendo? O Americano só veio para fazer faltas. Aí fica fácil jogar. Esses times pequenos gostam de dar pontapés nos grandes, mas jogar, que é bom, nada. Se faço isso no domingo, vai ter um árbitro querendo aparecer em cima dos times grandes”, declarou, referindo-se ao clássico contra o Botafogo, na próxima rodada da Taça Rio.
Apesar disso, Renato Gaúcho preferiu poupar o juíz. “Ninguém aqui está culpando o árbitro pelo empate. Só estou falando que poderia ser diferente se, desde o início, quando eles estavam batendo firme por trás, ele cumprisse a lei mostrando o cartão amarelo”, completou.