Menu
Futebol

Renato Gaúcho elogia profissionalismo de Romário

Arquivo Geral

05/02/2007 0h00

O forte sol da manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro, não afastou o atacante Romário de voltar aos treinamentos em São Januário. Liberado pela Fifa para assinar com o clube cruzmaltino, o Baixinho se incorporou ao elenco e participou das atividades comandadas pelo técnico Renato Gaúcho, treinando parte do coletivo entre os reservas e outra na equipe principal.

Ao contrário do que havia dito no último sábado, Renato Gaúcho decidiu relacionar Romário para o jogo de quarta-feira, contra o América, no Maracanã. Ainda fora de seu condicionamento ideal, o atacante pediu para começar o jogo no banco de reservas. “A princípio ele estava fora do jogo, pois não sabia em que condições ele se encontrava”, afirmou o treinador.

“Mas ele treinou bem, falou comigo e me agradou muito pela disposição, mostrando muito profissionalismo. Ele pediu para ser relacionado, para jogar alguns minutos e não poderia tirar isso dele. Ele chegou muito feliz e me convenceu de que jogar alguns minutos será importante para ele começar a pegar condicionamento e ritmo de jogo”, completou Renato Gaúcho, após o treino desta segunda-feira.

Antes do treinamento, o presidente Eurico Miranda reuniu o grupo no centro do gramado para fazer a apresentação oficial de Romário. O dirigente é o principal defensor da idéia do Baixinho marcar o milésimo gol de sua carreira pelo clube. E ao contrário do que estava programado pela assessoria de imprensa do Vasco, no entanto, Romário não concedeu entrevista coletiva após o treinamento. O Baixinho deixou São Januário sem conversar com os repórteres.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado