Em sua estreia no comando do Fluminense, o técnico Renato Gaúcho terá pela frente o líder do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Mineirão. Para o treinador, o time mineiro está na primeira colocação da competição porque vem mostrando vontade de vencer na competição.
“É uma equipe que joga com o estilo do Celso Roth. Marca bastante, tem um contra-ataque rápido, que não tem bola perdida. Hoje em dia não tem uma equipe que está muito acima das outras. O Atlético-MG está bem porque quer vencer”, analisou o novo comandante do Fluminense.
Com a perspectiva de atuar contra um estádio lotado, Renato afirmou que os jogadores devem reverter o fato a seu favor.
“O jogador tem que se sentir feliz porque sabe que o estádio estará cheio. Quando o estádio está vazio é triste para o jogador. Como o Mineirão estará cheio, os nossos jogadores tem que ter confiança para poder reverter esta situação no campo. Quem se garante, se garante, mas temos que respeitar o adversário”, afirmou Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho também comentou sobre a importância do atacante Fred dentro da sua equipe. O jogador retorna a um estádio que conhece muito bem, pois já atuou pelo América-MG e Cruzeiro.
“Artilheiro se dá bem em qualquer lugar. Esperamos que não só ele como todo time esteja bem para sairmos do Mineirão com o resultado positivo”, disse.
O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira ocupando a 19ª e penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas dez pontos.