Menu
Futebol

Renato Augusto vibra com início vitorioso na carreira

Arquivo Geral

08/03/2007 0h00

Aos 19 anos, Renato Augusto já é um dos grandes ídolos da torcida do Flamengo. E não é para menos. Titular há cerca de nove meses, o jogador disputou duas decisões (Copa do Brasil e Taça Guanabara) pelo rubro-Negro carioca e saiu vitorioso em ambas as ocasiões. “É uma boa média com certeza e agora é pensar em buscar muito mais títulos pelo Flamengo. E é muito bom sentir este assédio nas ruas depois do título”, afirmou.

Apesar do bom futebol apresentado, Renato Augusto vinha sendo criticado pela falta de gols e pela má pontaria. Na decisão da Taça Guanabara, no entanto, o jogador calou os críticos ao balançar a rede em um lance de raça, quando acreditou em uma bola quase perdida e bateu três adversários na corrida. “Foi uma jogada rápida, vi que a bola podia sobrar e resolvi arriscar. Graças a Deus deu certo e agora é só comemorar este título.”

Com uma multa rescisória estipulada em cerca de 30 milhões de euros, Renato Augusto carrega também a responsabilidade de vestir a camisa dez, eternizada no Flamengo por Zico. O jovem minimiza a pressão e espera chegar perto do que fez seu ídolo pelo Rubro-Negro. “Hoje em dia a camisa 10 do Flamengo é a camisa do Zico e fico feliz em usar a camisa do Zico. Mas quero colocar meu nome na história como ele colocou.”

Se Renato Augusto é o camisa 10 do campeão da Taça Guanabara, o meia Claiton assume a responsabilidade de ser o capitão do Flamengo. Mas o jogador deixou o campo na última quarta-feira com uma lesão no ombro e passou a figurar como dúvida para o jogo do dia 14, contra o Paraná, pela Copa Libertadores. Para a partida de sábado contra o Nova Iguaçu, pela Taça Rio, Claiton já está vetado.

“Foi uma lesão de grau um e vou ficar tratando até segunda-feira para tentar me colocar à disposição para quarta. Neste jogo de sábado eu não tenho condições de jogar”, comentou o capitão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado