O meia Renato Augusto participou normalmente do treinamento recreativo na manhã deste sábado, na Gávea e foi confirmado para a partida de estréia do Flamengo no Campeonato Estadual, neste domingo, diante do Boavista.
Nesta sexta-feira, o jogador recebeu uma pancada no joelho esquerdo durante o coletivo e deixou o treinamento mancando. Seu problema deixou o técnico Joel Santana preocupado porque as alternativas que ele testou após a saída de Renato não funcionaram.
O único jogador ausente do treino foi o recém contratado atacante Diego Tardelli, que fez trabalho de recuperação de um problema no tornozelo direito, na piscina. Depois do treino, alguns jogadores treinaram cobranças de falta e pênalti.
O técnico Joel confirmou a entrada do goleiro Diego no lugar do titular Bruno, que ainda não está regularizado. Já o volante Cristian que estava ameaçado de não participar do jogo de estréia, foi regularizado no final da noite desta sexta-feira na Federação Carioca depois de uma intervenção do advogado Michel Assef Filho que conseguiu colocar Cristian e Marcinho em condições legais de jogo.