Ao mesmo tempo que já deixou claro que pensa em se reforçar para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não quer se desfazer de sua principal revelação dos últimos tempos. Na segunda-feira, o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, se encontrou com representantes do Rennes, mas se recusou a ouvir uma oferta dos franceses pelo meia Renato Augusto. O dirigente rubro-negro garantiu que não tem pressa para negociar o jogador, que recentemente renovou contrato até 2012.
Aos 19 anos, Renato Augusto também descartou uma transferência para o clube francês no momento. O jogador garantiu que está focado em ajudar o Flamengo a cumprir uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde o time estreou perdendo para o Palmeiras.
“Estou muito tranquilo. Sabia da proposta, o Kléber tinha conversado comigo e sabe que eu não quero sair agora. Estou com a cabeça no Flamengo, o campeonato começou agora e precisamos reverter esta situação que não começou boa para nós”, disse o meia, na manhã desta terça-feira.
Revelado nas categorias de base do Flamengo e há quase um ano como titular nos profissionais, Renato Augusto já conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Dizendo-se feliz com o ambiente na Gávea, o meia não tem pressa para buscar um novo desafio em sua carreira.
“Enquanto a torcida, a diretoria, a comissão técnica e eu estivermos satisfeitos, está bom. A partir do momento que alguém não estiver satisfeito, eu penso em sair. Mas por enquanto minha cabeça está voltada só para o Flamengo”, garantiu o jogador, que tem multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros.
Apesar de preocupado com a derrota na estréia no Campeonato Brasileiro, Renato Augusto diz que o resultado não influenciará o time na sequência da competição. O jogador espera por vitórias contra Goiás e Botafogo nas próximas rodadas. “O desgaste físico e mental influenciou na partida contra o Palmeiras. Foi um resultado ruim, mas não desanimador. Temos um jogo agora fora de casa e depois um clássico e temos tudo para nos recuperarmos”, aposta Renato.
Aos 19 anos, Renato Augusto também descartou uma transferência para o clube francês no momento. O jogador garantiu que está focado em ajudar o Flamengo a cumprir uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde o time estreou perdendo para o Palmeiras.
“Estou muito tranquilo. Sabia da proposta, o Kléber tinha conversado comigo e sabe que eu não quero sair agora. Estou com a cabeça no Flamengo, o campeonato começou agora e precisamos reverter esta situação que não começou boa para nós”, disse o meia, na manhã desta terça-feira.
Revelado nas categorias de base do Flamengo e há quase um ano como titular nos profissionais, Renato Augusto já conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Dizendo-se feliz com o ambiente na Gávea, o meia não tem pressa para buscar um novo desafio em sua carreira.
“Enquanto a torcida, a diretoria, a comissão técnica e eu estivermos satisfeitos, está bom. A partir do momento que alguém não estiver satisfeito, eu penso em sair. Mas por enquanto minha cabeça está voltada só para o Flamengo”, garantiu o jogador, que tem multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros.
Apesar de preocupado com a derrota na estréia no Campeonato Brasileiro, Renato Augusto diz que o resultado não influenciará o time na sequência da competição. O jogador espera por vitórias contra Goiás e Botafogo nas próximas rodadas. “O desgaste físico e mental influenciou na partida contra o Palmeiras. Foi um resultado ruim, mas não desanimador. Temos um jogo agora fora de casa e depois um clássico e temos tudo para nos recuperarmos”, aposta Renato.