Os médicos do Cruzeiro ainda não sabem se o volante Renan poderá defender o Cruzeiro na próxima quinta-feira, no jogo de volta contra a Portuguesa pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogador ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito e admitiu nesta segunda que ainda sente dores no local.
“Existe a preocupação, já que dói um pouco ainda, e em alguns movimentos, principalmente quando se trata de jogo, a disputa é muito grande, muito forte, e preocupa ainda. Eu gostaria muito de ir para o jogo, vamos esperar até amanhã (terça) para ver a evolução. Amanhã (terça) já devo ter uma melhora grande e daí a gente vai ter uma posição mais clara se vou ou não ir para o jogo”, avaliou Renan.
O jogador se contundiu durante o treino da última sexta e desfalcou a raposa na partida frente ao Democrata-SL, no final de semana. Em tratamento intensivo à base de gelo e medicamentos, o médico celeste, Sérgio Freire Júnior, dá um prazo inicial para esta terça.
Enquanto Renan não volta, o técnico Paulo Autuori corre atrás de alternativas para seu lugar. Léo Silva, seu substituto imediato, recebeu uma pancada em Sete Lagoas e acabou abrindo espaço para a entrada de Sandro. Júnior garante que o jogador não é desfalque, mas o treinador pode optar por uma equipe mais ofensiva.
“Os dois (times) precisam de gols, eles ainda podem se classificar com empate fora de casa, então é mais complicado para nós. A marcação deles é muito forte, eles marcam individual o tempo inteiro, mas o Mineirão é muito grande e é difícil um jogador fazer essa marcação individual o tempo todo, acompanhar o Araújo, o Geovanni ou o Marcinho. Lá é mais simples porque o Canindé tem um campo pequeno, mas, enfim, vai ser um jogo muito difícil e vamos ter que colocar a nossa qualidade toda à prova para vencer, passar de fase, porque esse é o jogo do semestre”, completou Renan.
Prazo
Ainda nesta segunda, o departamento médico celeste deu um prazo de três meses para a recuperação do volante Fernando. Esse é o período em que o jogador seguirá no Care (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva) realizando reabilitação da cirurgia no joelho esquerdo.
“O Fernando prossegue o tratamento em tempo integral lá na Toca II. Fizemos a previsão de mais ou menos uns três meses para ele ter condição de jogo. Isso foi passado para a diretoria e para o próprio atleta”, disse Júnior. Ao final do tratamento, Fernando deve assinar contrato com a Raposa.
Quem pode estar voltando aos gramados é o meia-atacante Fellype Gabriel. Nas atividades desta segunda, o jogador retomou as corridas em torno do campo 12 dias após sofrer uma luxação no ombro direito. O fisioterapeuta João Salomão dá mais dez dias de prazo para Gabriel ser liberado totalmente nos treinos.
“Existe a preocupação, já que dói um pouco ainda, e em alguns movimentos, principalmente quando se trata de jogo, a disputa é muito grande, muito forte, e preocupa ainda. Eu gostaria muito de ir para o jogo, vamos esperar até amanhã (terça) para ver a evolução. Amanhã (terça) já devo ter uma melhora grande e daí a gente vai ter uma posição mais clara se vou ou não ir para o jogo”, avaliou Renan.
O jogador se contundiu durante o treino da última sexta e desfalcou a raposa na partida frente ao Democrata-SL, no final de semana. Em tratamento intensivo à base de gelo e medicamentos, o médico celeste, Sérgio Freire Júnior, dá um prazo inicial para esta terça.
Enquanto Renan não volta, o técnico Paulo Autuori corre atrás de alternativas para seu lugar. Léo Silva, seu substituto imediato, recebeu uma pancada em Sete Lagoas e acabou abrindo espaço para a entrada de Sandro. Júnior garante que o jogador não é desfalque, mas o treinador pode optar por uma equipe mais ofensiva.
“Os dois (times) precisam de gols, eles ainda podem se classificar com empate fora de casa, então é mais complicado para nós. A marcação deles é muito forte, eles marcam individual o tempo inteiro, mas o Mineirão é muito grande e é difícil um jogador fazer essa marcação individual o tempo todo, acompanhar o Araújo, o Geovanni ou o Marcinho. Lá é mais simples porque o Canindé tem um campo pequeno, mas, enfim, vai ser um jogo muito difícil e vamos ter que colocar a nossa qualidade toda à prova para vencer, passar de fase, porque esse é o jogo do semestre”, completou Renan.
Prazo
Ainda nesta segunda, o departamento médico celeste deu um prazo de três meses para a recuperação do volante Fernando. Esse é o período em que o jogador seguirá no Care (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva) realizando reabilitação da cirurgia no joelho esquerdo.
“O Fernando prossegue o tratamento em tempo integral lá na Toca II. Fizemos a previsão de mais ou menos uns três meses para ele ter condição de jogo. Isso foi passado para a diretoria e para o próprio atleta”, disse Júnior. Ao final do tratamento, Fernando deve assinar contrato com a Raposa.
Quem pode estar voltando aos gramados é o meia-atacante Fellype Gabriel. Nas atividades desta segunda, o jogador retomou as corridas em torno do campo 12 dias após sofrer uma luxação no ombro direito. O fisioterapeuta João Salomão dá mais dez dias de prazo para Gabriel ser liberado totalmente nos treinos.