Menu
Futebol

Remo vence em Belém e derruba invencibilidade do Guarani

Arquivo Geral

16/05/2006 0h00

No acanhado estádio Baenão, em Belém, o Remo derrotou o Guarani por 2 a 0 e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento, passando agora a ocupar o 11º lugar. O Guarani, por sua vez, perdeu na capital paraense a invencibilidade que vinha mantendo na competição – foram quatro empates e uma vitória -, e, com os mesmos sete pontos do Remo, ocupa a 12ª colocação.

No jogo, disputado em um péssimo gramado de buracos e lama, o Remo dominou todo o primeiro tempo. O time da casa armou melhor as jogadas e ofereceu mais perigo ao adversário. Mesmo assim, só chegou ao gol aos 30 minutos, quando Gileno recebeu a bola e arriscou um chute forte de fora da área. A bola subiu e encobriu o goleiro Fernando, do Guarani: 1 a 0.

Na segunda etapa, entretanto, o time campineiro voltou melhor e passou a atacar mais do que no primeiro tempo. Com isso, abria mais espaço para o Remo avançar e também criar suas jogadas, movimentando mais a partida. Assim, aos 21 minutos, Landu – que havia acabado de entrar – conseguiu arrancar para o ataque com a bola até ser atingido por um carrinho violento do goleiro Fernando dentro da área: pênalti. Na cobrança, Gileno acertou o canto direito e ampliou o placar para os anfitriões.

Aos 36 minutos, novo pedido de pênalti por parte da torcida do Remo. Landu recebeu perto da linha de fundo e foi derrubado na ponta da área. O árbitro, porém, só assinalou falta para o time paraense cobrar fora da área. No final, o Guarani até tentou a recuperação, mas as condições do gramado e a falta de pontaria do ataque colaboraram para o final da invencibilidade do clube na competição.

Na próxima rodada, o Guarani tentará a recuperação contra o Paulista, de Jundiaí, na próxima terça-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No mesmo dia, o Remo recebe o Náutico, desta vez no estádio Mangueirão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado