Menu
Futebol

Remo e São Raimundo duelam para escapar do rebaixamento

Arquivo Geral

17/11/2006 0h00

Na luta contra o rebaixamento, Remo e São Raimundo fazem um verdadeiro confronto direto neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Baenão, em Belém, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paraense é o 14º colocado, com 43 pontos, e um triunfo o livra matematicamente do risco de queda. Já o time amazonense, com três pontos a menos, tem que ganhar para tentar decidir sua sorte na rodada final.

O técnico do Remo, Giba, confirmou a entrada do lateral-esquerdo Dudu Paraíba, que ocupará a vaga de Julinho, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O treinador assegurou que a meta de sua equipe é acabar com qualquer risco de rebaixamento jogando em casa.

"Não podemos deixar para decidir a nossa sorte na última rodada, jogando fora de casa, contra o CRB, que ainda estará na briga. Temos que fazer a lição de casa para chegarmos em uma posição cômoda na última rodada", disse Giba.

Pelo lado do São Raimundo, o técnico Carlos Prata não poderá contar com o zagueiro Rogério, que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota de 4 x 3 para o Marília. Robson entra em sua vaga.

O treinador admitiu que sua equipe terá que jogar pela conquista dos três pontos. "Nossa situação não permite admitir nem mesmo o empate como um grande resultado. Vamos brigar pela conquista dos três pontos. Senão podemos nos complicar na última rodada", declarou Prata. A matemática respalda o discurso do técnico, já que uma igualdade, somada às vitórias de Paysandu e Vila Nova, provoca a queda matemática do único time do Amazonas na Segundona.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado