Enquanto a torcida palmeirense clama por contratações urgentes, o técnico interino Marcelo Vilar aponta alguns reforços caseiros que podem ajudar o time a sair da lanterna do Campeonato Brasileiro.
O comandante acredita que a recuperação física dos atuais atletas do clube é a solução para a equipe. “Podemos reforçar sem trazer alguém de fora. O retorno do Marcos e do Juninho é um exemplo. Além deles, temos também que recuperar fisicamente jogadores como Gamarra, Paulo Baier e Edmundo. Não se pode falar que eles não são bons jogadores”, analisou.
O treinador explica que o elenco do Verdão está desgastado e, por isso, não consegue render o esperado. “Esse é um problema que acarreta em outros. Sem a condição física, os jogadores não conseguem render. Assim, aumenta a pressão e vai virando uma bola de neve. Eles precisam estar no ápice físico”, declarou Vilar.
No domingo, o treinador escalou apenas um titular (Corrêa) na partida contra o São Caetano e, apesar da derrota, não se arrepende de ter poupado os principais atletas. Vilar argumenta que a única escapatória para o clube é a recuperação do plantel. “Tomei a decisão com base em exames do departamento de fisiologia. Os jogadores foram orientados a descansar durante os três dias (sexta a domingo) e só voltar aos trabalhos nesta segunda. Estou convicto do que estou fazendo”, garantiu.
Mesmo ciente de que pode deixar o clube nos próximos dias, Vilar se mostra tranqüilo quanto ao futuro da equipe no Campeonato Brasileiro. “Se outra pessoa estivesse aqui, teria que fazer esse mesmo planejamento. O Palmeiras vai melhorar contra o Cruzeiro. Não digo que estará no ideal, mas já estará melhor. Não se pode falar que esse time é ruim. No final do ano passado e no início deste o clube foi apontado como favorito para campeonatos”, recorda.