O técnico Tite deverá promover as estreias de quatro jogadores do Corinthians contra o São Bernardo, neste domingo, no Estádio 1º de Maio. Dois deles foram oficialmente apresentados como reforços do clube na quinta-feira e prometeram aproveitar a chance de entrar em campo pelo Campeonato Paulista – os titulares serão preservados para o jogo de volta com o Tolima, pela pré-Libertadores.
“Vou lutar para me firmar, sempre respeitando os meus companheiros. Quero dar o meu melhor para agarrar a oportunidade com unhas e dentes”, discursou o atacante Willian, ex-Figueirense. “O meu objetivo é jogar e ajudar o Corinthians. Para isso, preciso ter as minhas chances”, emendou o meio-campista peruano Luis ‘Cachito’ Ramírez.
Além de ter Willian e Ramírez, o Corinthians deverá contar com o zagueiro Wallace e com o lateral esquerdo Fábio Santos, também recém-contratados, no ABC paulista. O quarteto herdará as cobranças pelo momento de instabilidade da equipe, que empatou nos três últimos jogos, com Tolima, Noroeste e Bragantino.
“Tenho consciência de que a pressão é enorme no Corinthians, mas cheguei aqui pelos meus méritos e vou trabalhar para tudo sair bem”, bradou Willian. “A torcida sempre quer que o jogador do Corinthians dê o máximo de si. Gosto de cobranças, pois posso render mais assim. O clube também está acostumado com isso, sempre disputando competições importantes”, afirmou Cachito.
Willian e Cachito ainda garantiram que estão bem fisicamente para a estreia. “Tenho trabalhado forte. Fiz preparação durante uns 15 dias. Na terça-feira, treinei com bola e me senti muito bem”, disse o atacante. “Estou forte, pois fiz muitos trabalhos físicos”, concluiu o meio-campista.