Menu
Futebol

Reforço de peso pode ser a atração da semana no Vasco

Arquivo Geral

18/12/2006 0h00

Até o momento o torcedor do Vasco viu como novidades para a próxima temporada apenas a chegada dos desconhecidos Elias (meia) e Alessandro (atacante). Entretanto, para os próximos dias, a diretoria cruzmaltina promete anunciar reforços mais renomados para o futebol do clube em 2007. Para comandar o meio-campo, o vice de futebol José Luiz Moreira promete um jogador estrangeiro, mas o presidente Eurico Miranda desconversou sobre o assunto. O argentino Dário Conca é o mais cotado para ocupar a vaga.

Outro que tem seu nome comentado nos corredores de São Januário é o lateral-esquerdo Athirson, revelado pelo rival Flamengo e atualmente em má fase no Bayern Leverkusen (Alemanha). O jogador tem como empresário Aurélio Dias, que tem livre trânsito com Eurico Miranda dentro do Vasco.

“Eu tenho a pretensão de repatriar o Athirson. Ele não está satisfeito na Alemanha, onde é substituído constantemente e tem um problema quase pessoal com o treinador. Quando isso acontece o clima não fica bom para o jogador. O destino dele deve ser o Vasco ou o Atlético-MG, clubes com os quais tenho boa ligação”, afirmou Aurélio nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Brasil.

O alto salário que Athirson recebe na Europa não seria empecilho para um possível retorno ao futebol brasileiro. Quem garante é o empresário, que deve se reunir com Eurico Miranda na próxima quarta-feira. “Os dois têm que abrir mão, o Athirson e o clube. O Athirson sabe da realidade do Brasil e também sabe como eu lido com o futebol”, explicou.

Athirson, que é um sonho antigo do Vasco, poderia vir para suprir a carência no lateral esquerda, onde Diego mostrou muita irregularidade durante toda a temporada. Outro jogador que tem Aurélio Dias como procurador é o atacante Marques, que também teve seu nome ventilado no Vasco. O jogador está no Japão, mas pensa em voltar ao Brasil. O empresário não quis antecipar se o destino de Marques será o mesmo de Athirson.

“Isso depende muito menos de mim e muito mais do clube. Tenho certeza que tanto o Athirson quanto o Marques serão muito bem recebidos em qualquer um dos clubes”, disse Aurélio, que disse estar intermediando um outro atacante com o Vasco. “Será o jogador”, assegurou o empresário.

A semana também deve ser decisiva para o futuro do atacante Jean. Os dirigentes vascaínos esperam uma resposta do Saturn (Rússia) sobre a proposta de um novo período de empréstimo do jogador, que chegou ao Vasco no último mês de julho. Por outro lado, quem não tem chance de permanecer é o volante Andrade, apesar do vice de futebol José Luiz Moreira ter declarado que existiria essa possibilidade.

Eurico Miranda fechou as portas para o jogador. “A essa altura já está vendo outros clubes e se foi liberado uma vez não tem como voltar atrás”, afirmou Eurico. A intenção da diretoria é entregar o elenco completo ao técnico Renato Gaúcho já no início de janeiro, para quando está marcada a reapresentação. A pré-temporada será realizada na cidade de Resende.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado