Está cada vez mais quente a disputa entre a Rede Globo e a Rede Record pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Depois de deixar de ser parceira da emissora carioca, a Record pretende fazer uma proposta muito boa ao Clube dos 13, que poderia chegar a R$ 1 bilhão. O diretor de esporte da rede paulista, Eduardo Zebini, irá se encontrar nesta terça-feira com o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.
“Essa reunião vai acontecer apenas dois dias depois de ter ficado comprovada a nossa teoria de que a Rede Globo não tem espaço para transmitir todos os direitos que possui. Na Record, isso jamais aconteceria”, explicou o executivo da Record, em entrevista ao site Maquina do Esporte.
A disputa entre as duas televisões começou no ano passado. Depois de romper com a Globo, que cedia parte dos jogos à concorrente, a Record tentou comprar o direito de transmissão dos principais campeonato estaduais, mas não conseguiu. Em seguida, a Record venceu a concorrência com a Globo e garantiu os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, que acontecerão em Londres.
< !--/hotwords -- >“Essa reunião vai acontecer apenas dois dias depois de ter ficado comprovada a nossa teoria de que a Rede Globo não tem espaço para transmitir todos os direitos que possui. Na Record, isso jamais aconteceria”, explicou o executivo da Record, em entrevista ao site Maquina do Esporte.
A disputa entre as duas televisões começou no ano passado. Depois de romper com a Globo, que cedia parte dos jogos à concorrente, a Record tentou comprar o direito de transmissão dos principais campeonato estaduais, mas não conseguiu. Em seguida, a Record venceu a concorrência com a Globo e garantiu os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, que acontecerão em Londres.