Menu
Futebol

Recém-chegado, Castillo aconselha jovens. Cuca elogia Diguinho

Arquivo Geral

11/01/2008 0h00

Na manhã desta sexta-feira, o Botafogo realizou o seu segundo coletivo na temporada. Durante o treinamento, o goleiro Castillo chamou a atenção por tentar aconselhar Renan e Luiz Guilherme, arqueiros reservas do Botafogo.

Segundo ele, os dois jovens atletas têm um futuro promissor. “Os goleiros são garotos e têm que aprender muitas coisas. Tento transmitir minha experiência” comentou o uruguaio.

Após o coletivo, Cuca aproveitou para elogiar o comportamento de Diguinho, que começou a temporada como titular. O jogador teve alguns problemas disciplinares no ano passado. “É muito cedo para falar, é perigoso, mas a conduta do Diguinho está sendo como a deve ser a de um profissional. Ele sofreu um baque muito grande no final do ano passado (seu irmão faleceu após um acidente de moto). Conversei com ele no início deste ano e falei com que ele não poderia mais ter atitudes de menino. E ele tem sido maravilhoso até o momento”, analisou.

O técnico Cuca escalou a equipe titular do Botafogo com a seguinte formação no coletivo desta sexta: Castillo; Alessandro, Renato Silva, Ferrero e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista. O treinamento acabou com a vitória de 4 a 0 dos titulares, gols de Zé Carlos, Jorge Henrique, Wellington Paulista e Marcelinho, este último tendo entrado na equipe durante a movimentação, no lugar de Túlio.

Acima do peso

Quem continua ainda longe de poder atuar pelo Botafogo é o atacante Escalada. Muitos quilos acima do seu peso ideal, o jogador só deverá entrar em campo com a camisa alvinegra no final de fevereiro. Até lá, a missão da comissão técnica é colocar o argentino em forma. Sem Escalada, o Botafogo irá estrear no Campeonato Carioca no próximo dia 19, quando enfrenta o Resende, no Estádio João Havelange.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado