O treinador campeão do mundo com a seleção italiana na Copa da Alemanha neste ano não agüentou a aposentadoria e já quer voltar à carreira de técnico. Marcello Lippi, que deixou o cargo à frente da equipe nacional após a conquista no último mês de julho, declarou neste domingo que estará de volta na próxima temporada.
“Serei treinador novamente no ano que vem. A partir de fevereiro ou março, vou analisar todos os convites que me chegarem com o objetivo de ter uma nova aventura num clube sério, na Itália ou fora”, afirmou o técnico de 58 anos.
Além de dirigir a Itália, Lippi acumula passagens por diversos clubes italianos, como Pontedera, Siena, Pistoiese, Carrerese, Cesena, Lucchese, Atalanta, Napoli, Juventus e Inter de Milão.