Menu
Futebol

Real vai à Rússia e pega Zenit, a primeira pedreira da temporada

Arquivo Geral

30/09/2008 0h00

O Real Madrid terá nesta terça-feira seu primeiro grande teste na temporada 2008/09. O time merengue deixa a capital espanhola e parte para a cidade russa de São Petersburgo, onde medirá forças às 13h30 (de Brasília) com o complicado Zenit no Estádio Petrovsky, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa.

Com três pontos e a primeira colocação do grupo H, o Real vai para o duelo embalado pela boa fase iniciada justamente há duas semanas. Desde 14 de setembro, foram cinco partidas e cinco vitórias, sendo uma delas na abertura da Champions League: um magro 2 a 0 em casa sobre o bielo-russo Bate Borisov. Ao longo dessa série invicta, os comandados do alemão Bernd Schuster ainda conseguiram um arrasador placar de 7 a 1 sobre o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol.

Mesmo com o excelente momento no Santiago Bernabéu, o clube madrileno é uníssono ao falar sobre o duelo com o Zenit, atual campeão russo, da Copa e da Supercopa da Uefa: todos os jogadores do Real pedem cautela com os adversários. E reconhecem que será mais do que complicado retornar da Rússia com três pontos.

“O Zenit é uma grande equipe, com jogadores de muita qualidade”, discursou o zagueiro luso-brasileiro Pepe. “Vamos enfrentar um time com talento. Não será nada fácil ganhar, ainda mais na casa deles diante da torcida russa. Eles terão muita vontade de ganhar do Real Madrid”, alertou.

O também defensor Sergio Ramos, autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Bate há duas semanas, corroborou com Pepe. “O Zenit tem jogadores importantes como o (meia) Arshavin. São atletas rápidos, que têm capacidade para decidir uma partida e podem criar perigo”, acrescentou.

As palavras de Pepe e Ramos coincidem com o discurso do técnico do Zenit, o holandês Dick Advocaat. “Não temos nada a perder e podemos surpreender o Real Madrid. Temos a obrigação de vencer as partidas que jogarmos em nosso estádio na Copa dos Campeões”, garantiu.

Para a partida, Schuster terá três desfalques entre os titulares do Real Madrid: o volante Fernando Gago e os meias Guti e Wesley Sneijder, todos lesionados. Em contrapartida, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro foi incluído na lista após se recuperar de uma contusão e brigará por uma vaga no miolo da defesa madrilena com Pepe, Sergio Ramos e Gabriel Heinze.

Juve pega Bate: Na outra partida do grupo H da Champions, o outro gigante da chave também atuará fora de seus domínios. A italiana Juventus, que na estréia suou para derrotar o Zenit por 1 a 0 em Turim, enfrenta às 15h45 (também de Brasília) o Bate Borisov, na cidade bielo-russa de Minsk.

A Velha Senhora não terá para o jogo seu principal nome: o goleiro Gianluigi Buffon, que foi cortado do jogo em decorrência de um problema muscular na coxa e deve ser substituído por Manninger. No ataque, outra baixa: o francês David Trezeguet, com um problema no joelho, dará lugar ao brasileiro Amauri.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado