O Real Madrid anunciou nesta terça-feira, por meio de seu site oficial, a renovação do contrato do técnico José Mourinho até 2016. Depois de ter a sua saída especulada nos últimos meses, o português, que ainda tinha contrato por mais três anos, prorrogou seu vínculo com a equipe merengue por outras duas temporadas e mostrou que está com o prestígio em alta com a diretoria madrilenha.
Mourinho chegou ao Real Madrid há duas temporadas, depois de ser campeão da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Italiano, da Copa da Itália pela Inter de Milão. No seu primeiro ano na equipe ele conquistou apenas a Copa do Rei e viu o Barcelona ficar com os outros torneios importantes no futebol espanhol e europeu.
Nesta temporada a equipe da capital espanhola conseguiu acabar com a sequência de três títulos consecutivos do Barcelona e alcançou o título com a melhor campanha da história do Campeonato Espanhol, atingindo 100 pontos em 38 rodadas.
Com este título, o português ainda se tornou o primeiro treinador a ganhar a competição nacional em quatro dos principais centros de futebol da Europa: Espanha (Real Madrid), Itália (Inter), Inglaterra (Chelsea) e Portugal (Porto).
Na próxima temporada o principal objetivo do Real Madrid será novamente a conquista da Liga dos Campeões da Europa, competição que não conquista desde 2002. Bicampeão do torneio, com Porto e Inter de Milão, Mourinho levou a equipe espanhola às semifinais da Champions nos dois últimos anos, mas o Real acabou superado por Barcelona e Bayern de Munique.