Menu
Futebol

Real Madrid é proclamado melhor time do século 20 na Europa

Arquivo Geral

10/09/2009 0h00

A Federação Internacional de História e Estatística no Futebol (IFFHS) anunciou, nesta quinta-feira, que o Real Madrid, da Espanha, foi proclamado pela entidade como o melhor time de futebol do século 20, superando potências como Manchester United, Liverpool, Juventus, Internazionale, Milan e Barcelona.


O cálculo que colocou os merengues no topo do planeta bola levou em consideração os resultados de todos os jogos disputados em competições europeias. No ranking elaborado pela IFFHS, é dada pontuação por vitória e empate, que varia de acordo com a categoria das competições.


A Copa dos Campeões é a competição que concede mais pontos, oito por vitória e quatro por empate. A Liga Europa, antiga Copa da Uefa, dá seis pontos por vitória e três por empate, enquanto na extinta Recopa da Europa, as vitórias conferiam cinco pontos e os empates, 2,5.


Os dez maiores clubes do século 20 segundo levantamento da IFFHS são os seguintes:


Confira abaixo a lista com a colocação dos dez primeiros classificados:


1º) Real Madrid – 563,50 pontos


2) Juventus – 466


3º) Barcelona – 458


4º) Milan – 399,75


5º) Bayern de Munique – 399


6º) Inter de Milão – 362


7º) Ajax – 332,75


8º) Liverpool – 300,25


9º) Benfica – 299


10º) Anderlecht – 231

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado