Depois da derrota na primeira rodada para o Lyon, o Real Madrid precisa dar uma resposta aos seus torcedores na Copa dos Campeões. A equipe da capital espanhola enfrenta nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu o Dínamo de Kiev, que também estreou com um revés na competição.
A grande novidade da equipe espanhola é a volta do atacante Ronaldo, que foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Fábio Capello. Já o artilheiro holandês Ruud van Nistelrooy é desfalque certo, já que está liberado para acompanhar o nascimento de seu filho. “É uma partida muito importante, fundamental porque pode nos trazer confiança”, disse o treinador.
Jogando em casa, o Real Madrid pode ser considerado favorito absoluto para vencer. Mas o experiente Capello pretende manter os pés no chão apesar da última vitória no Campeonato Espanhol diante do Betis. Por outro lado, o treinador italiano elogia o bom clima de trabalho que encontra desde que assumiu o Real Madrid. “Estamos com um time novo, os jogadores estão contentes, motivados e trabalhando bem. Vejo um bom desempenho da equipe. Só contra o Lyon tivemos problemas na defesa”, observou Capello.
Além de mudanças no ataque, o Real Madrid tem problemas na lateral direita. Salgado permanece com uma contusão no joelho esquerdo. Já Cicinho ficará afastado durante toda a temporada, pois passará por uma cirurgia no mesmo local.
No lado do Dínamo de Kiev, a ausência é o meio-campista Ruslan Rota, que sofreu uma cirurgia no tornozelo e ficará afastado por mais seis semanas. O time ucraniano espera repetir o desempenho do último confronto no Santiago Bernabéu, na temporada 2004/05, quando endureceu o jogo para o Real Madrid ao perder por 1 x 0, gol de Owen.
O Dínamo conta com uma verdadeira legião de brasileiros. Devem iniciar a partida como titulares os zagueiros Rodrigo (ex-São Paulo) e Rodolfo (ex-Fluminense), e os meias Correa (ex-Palmeiras) e Diogo Rincón (ex-Internacional).
Complemento – O outro jogo do grupo E também está marcado para esta terça-feira. Vencedores na rodada de estréia, o Steua Bucarest recebe o Lyon, na Romênia. O time francês não contará com o zagueiro brasileiro Caçapa, lesionado. Mas Cris, Juninho e Fred estão confirmados na equipe.