Após a reunião entre os dirigentes de Boca Juniors e Real Madrid ocorrida nesta terça-feira, a negociação pelo volante Fernando Gago, da equipe argentina, ainda não encontrou o seu desfecho. De acordo com a imprensa espanhola, o agente do atleta, Marcelo Lombilla, permanece na capital do país para tentar aparar todas as arestas que impeçam a transação.
Pelo lado do clube merengue, a diretoria garante que as conversas estão avançando. “A negociação existe e está caminhando bem. O que há é uma responsabilidade por parte dos nossos representantes de defender os interesses patrimoniais do clube e fazer uma oferta segundo a realidade do mercado”, explicou o porta-voz da junta diretiva do time espanhol, Miguel Ángel Arroyo.
Ainda assim, o diário Marca informou, após a reunião, que o presidente da equipe de Buenos Aires, Mauricio Macri, pretende oferecer Gago a outros clubes, caso a proposta do Real não atinja os interesses de seu time. Entre os possíveis destinos do jogador estariam Milan e o arqui-rival do time de Madri, o Barcelona.
Quanto ao meio-campista, parece não haver nenhum empecilho para sua ida ao Real Madrid. Já existe um acordo para que ele fique por seis temporadas e meia e ainda nesta terça-feira, ele foi a Milão resolver os últimos detalhes de seu passaporte, para se tornar atleta comunitário.
Corrigida às 16h03.