Segundo notícia publicada nesta segunda-feira pelo jornal As, o Real Madrid apresentará nas próximas 48 horas um “pacote de reforços”. De acordo com a fonte, o mau início de temporada do clube merengue teria levado o presidente Ramón Calderón a agilizar a busca por novas contratações.
O lateral-esquerdo Drenthe, do Feyenoord, além do atacante Robben e do meia Ballack, ambos do Chelsea, são os três jogadores que serão anunciados nos próximos dias, segundo o diário. Porém, Ballack assegurou, em comunicado no site oficial do clube londrino na manhã desta segunda-feira, que não sairá da equipe e que não recebeu nenhuma proposta.
De acordo com o As, o Real desembolsaria 58 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) somando-se a contratação dos três reforços. Robben e Ballack já teriam inclusive acertado os seus salários com a direção da equipe espanhola.
Apesar de já contar com os reforços dos zagueiros Pepe e Metzelder, do atacante Saviola e do goleiro Dudek, o atual campeão espanhol não vem colhendo bons resultados nesta pré-temporada (em quatro jogos, foram duas derrotas e duas vitórias).
Na tarde deste domingo, a equipe foi derrotada por 2 x 1 pelo PSV, que ficou com o título da Copa RZD, torneio amistoso disputado na Rússia. Além disso, o Real já havia sido goleado por 3 x 0 pelo Hannover, em amistoso na Alemanha na última terça-feira.
Em contrapartida, a equipe goleou o Lokomotiv por 5 x 2, na primeira rodada da Copa RZD, na última sexta-feira, e venceu por 2 x 0 o modesto Stoke City, da Segunda Divisão inglesa, em amistoso disputado no dia 27 de julho.