Menu
Futebol

Raúl perto de se tornar segundo maior goleador da história do Real

Arquivo Geral

18/05/2007 0h00

Depois de fazer um gol contra o Espanyol que pode ser decisivo para a conquista do Campeonato Espanhol no último fim de semana, o atacante Raúl Gonzalez, do Real Madrid, pode entrar para a história do clube merengue como segundo maior artilheiro do time no próximo domingo, quando sua equipe enfrenta o Recreativo em Huelva.


 


Raul se igualou na última partida a Santillana, considerado por muitos como “a melhor cabeça da Europa”, com 186 gols na La Liga e está atrás apenas do lendário argentino Di Stefano, considerado pelos fãs madridistas o maior ídolo do Real, que tem 216 tentos marcados no Espanhol.


 


O atual camisa sete está a apenas 30 gols do argentino, com mais três anos de contrato. Porém, se continuar com a média de gols marcados nas recentes temporadas, não deverá alcançar o ex-craque. Isso porque Raul marcou, respectivamente, onze, nove, cinco e seis gols nos últimos quatro anos. Mantendo-se no atual ritmo, o atacante marcará mais 18 gols e encerrará a carreira com 204, 12 a menos que o ídolo.


 


Raúl já é o maior artilheiro da história do Real Madrid na Liga dos Campeões da Uefa, e neste ano foi o vice-artilheiro do time na competição com cinco gols, atrás apenas de Van Nistelrooy, com seis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado