"A decisão de jogar ou não depende do treinador. Estou em boa forma e treinando bem. O técnico é quem procura o melhor para cada partida e se for titular tentarei aproveitar cada minuto. O importante não é como o Raúl joga, mas como a Espanha atuará na competição", disse Raúl.
O jogador se disse ansioso pelo início da Copa do Mundo. "Estou feliz, fazendo tudo o que posso, mas quero que o Mundial comece logo. Tenho a sensação e a esperança de que poderei ajudar a seleção a conquistar algo grande. Eu e meus companheiros daremos o máximo para trazer este título", disse Raúl.
A Espanha estréia na Copa do Mundo da Alemanha contra a seleção da Ucrânia no dia 14 de junho, na cidade de Leipzig, pelo Grupo H do Mundial, que também conta com Arábia Saudita e Tunísia.
"Meu pai é o mais feliz de todos que conheço. Infelizmente ele perdeu a seleção de 78. Eu estarei jogando por ele porque sei o quanto essa memória lhe é dolorosa. Quando souberam da notícia, meus pais ficaram muito emocionados. Eles ficaram muito contentes por mim, me desejaram sorte e me disseram que estariam torcendo pela Espanha", afirmou o jogador do Getafe.
Pego de surpresa enquanto passava férias na argentina, Pernía terá de adiar seu casamento, que estava marcado para o dia 20 de junho. "Minha noiva ficou com os sentimentos misturados porque ela estava realmente ansiosa, mas ela está muito feliz por eu ter sido convocado", disse Pernía.
A Espanha está no Grupo H do Mundial, ao lado de Arábia Saudita, Tunísia e Ucrânia. Os espanhóis estréiam no dia 14 de junho, contra a seleção da Ucrânia, na cidade de Leipzig.