Com menos tradição que a tricampeã Inter de Milão na Copa dos Campeões da Europa, o Schalke 04 apostava em Raúl para igualar o duelo de quartas de final no estádio Giuseppe Meazza. O camisa 7 correspondeu às expectativas, marcando o terceiro e participando do quarto gol do time alemão na vitória por 5 a 2 que encaminhou a passagem da equipe às semifinais. O brasileiro Edu marcou duas vezes e também foi importante na vitória alemã.
O 70º gol de Raúl na Champions League também foi o primeiro marcado no estádio milanês e ajudou na única vitória do espanhol neste gramado: havia perdido para a mesma Inter em 1999, para o Milan em 2003 e empatado com o rossonero em 2010, todos esses jogos pelo Real Madrid.
Nesta terça-feira, ele viu Stankovic abrir o placar do meio-campo no primeiro minuto de jogo, mas também assistiu ao zagueiro Matip empatar e a Diego Milito recolocar os donos da casa na frente, após passe de Cambiasso. Antes do intervalo, Edu empatou após ganhar de Chivu na corrida.
O romeno, mais uma vez, não fez boa partida e foi expulso após o gol de Raúl, aos oito minutos do segundo tempo, e de Ranocchia contra, após lançamento do espanhol para Jurado pela direita, aos 10. No clássico contra o Milan, no sábado passado, ele já havia recebido cartão vermelho.
Edu fechou o caixão aos 31 minutos do segundo tempo. Na partida de volta, em 13 de abril, o Schalke pode perder em casa por 3 a 0 ou 4 a 1 e, mesmo assim, chega às semifinais da Copa dos Campeões da Europa.