O lado esquerdo da defesa do Corinthians poderá ter um lateral direito na quarta-feira, quando o time enfrenta o Atlético-MG, fora de casa. Ramon sentiu um incômodo muscular na coxa direita no domingo, diante do Ceará, e Welder poderá ser mais uma vez improvisado.
Na reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira, Ramon ficou na parte interna do CT Joaquim Grava fazendo tratamento intensivo no local. Aparentemente, ele não apresenta nenhuma lesão na coxa, mas fará ultrassom nesta terça-feira para saber se pode atuar.
Caso ele não possa enfrentar o Atlético, o técnico Tite tem como opção principal improvisar Welder na esquerda. O lateral direito já atuou ali no clássico contra o Santos, na quarta-feira passada, quando Fábio Santos fraturou a clavícula esquerda e precisou ser substituído.
A previsão de retorno de Fábio Santos aos gramados é de cerca de dois meses. Durante esta semana, o lateral esquerdo titular fica de repouso antes de fazer os primeiros exercícios.
Além de Ramon, que não foi a campo nesta manhã, os demais jogadores que iniciaram a partida contra o Ceará fizeram um trabalho regenerativo (recuperação muscular), enquanto os reservas e os que atuaram pouco estiveram no gramado para um treino com os preparadores físicos.
Com 34 pontos conquistados, o Corinthians aparece na primeira posição do Campeonato Brasileiro. A equipe visita o Atlético às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em Ipatinga.