O Corinthians sofreu a quarta derrota seguida neste domingo diante do Flamengo e vai amargar a zona de rebaixamento durante a parada de mais de um mês do Campeonato Brasileiro. Abalados, os atletas admitem que a atual situação é bastante complicada.
"É inexplicável. Um time que tem o poder financeiro, a marca, os jogadores, como é o nosso caso, fica difícil. A gente sabe que, quando a cabeça não está legal, a gente tenta de tudo, mas a bola bate na trave, em todos os lugares e não entra. Vamos arejar a cabeça", explicou o atacante Rafael Moura.
O fato do Timão ficar entre os quatro piores incomoda bastante o grupo corintiano. "A zona de rebaixamento não é lugar que Corinthians merece. Estamos chateados com isso. Corinthians precisa brigar pelo título", disse Rafael Moura. "Chega a ser humilhante, mas não deixamos de correr. Não tem campeão e rebaixamento definido", completou.
Já o lateral-esquerdo Rubens Júnior comemora a pausa de jogos no Campeonato Brasileiro. Na visão do substituto de Gustavo Nery, o Timão ainda sofre com a eliminação precoce na Copa Libertadores da América diante do River Plate.
"Com certeza influencia a questão da Libertadores. A gente erra passes bisonhos, um do lado do outro, é questão de confiança. Estamos correndo, chegando e não estamos conseguido. Precisamos tentar reverter isso. Somos profissionais", comentou.