Ainda não foi desta vez que o time B do Atlético-PR se firmou. Jogando fora de casa, o “Ventania”, como é conhecido, acabou perdendo para o Paranavaí por 2 x 1, levando um gol aos 49 minutos do segundo tempo.
Foi a terceira derrota dos reservas atleticanos em sete jogos e a equipe fica estacionada nos 11 pontos, caindo para o sétimo lugar. Na próxima rodada o Rubro-negro faz o clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada. O Paranavaí, com 15 pontos, agora é o vice-líder e enfrenta a Portuguesa Londrinense, fora de casa.
Apresentando grande nervosismo e abusando dos erros de passe no meio-campo, o Atlético não foi um adversário difícil para os mandantes. Tanto que, aos 18, o Paranavaí não precisou de muito para abrir o placar. Em uma cobrança de falta, Diego sequer precisou subir para desviar e abrir o placar.
Com vantagem no marcador, o Paranavaí cadenciou o jogo e levou a vitória parcial para o vestiário. Na volta para a etapa final, por pouco os mandantes não ampliaram, com Edenílson chutando para fora, mesmo com o gol vazio. Pouco depois, o atacante acabou expulso junto do volante Erandir, do Atlético, após ríspida discussão dentro de campo.
Para piorar a situação do Paranavaí, Di Marcelus acabou levando outro vermelho para os mandantes. Com um homem a mais em campo, o Rubro-negro esboçou uma reação e conseguiu empatar. Aos 33, Ricardinho fez boa jogada, limpou a marcação e tocou curto para Evandro marcar.
O Paranavaí, em desvantagem numérica dentro de campo, conseguiu marcar aos 40, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento. Pouco depois, por reclamação, Rogerinho levou outro vermelho e deixou o Atlético também com nove em campo. A partir daí, foi só os mandantes pressionarem. Aos 49, no último lance, Rafael Pulga saiu livre na grande área e fuzilou para fazer o 2 x 1.