Menu
Futebol

"Quadrado mágico" na estréia

Arquivo Geral

03/05/2006 0h00

A lista dos 23 jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo, que será divulgada no dia 15 de maio, perdeu metade de seu mistério. Em debate com leitores do jornal “O Globo”, o técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, confirmou a escalação da equipe titular e do “quadrado mágico” para o jogo de estréia no Mundial, dia 13 de junho, contra a Croácia.

 

"Para começar a Copa é o quadrado. Depois, ao longo da competição, serão os resultados e o desempenho que irão determinar a não-necessidade ou a necessidade de se mexer nisso", disse Parreira, anunciando a escalação com Dida; Cafu, Juan, Lúcio e Roberto Carlos; Émerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho; Ronaldo e Adriano. Tudo depende, é claro, da condição física dos jogadores e de contusões que possam vir a ocorrer. O treinador se mostrou especialmente preocupado com o excesso de jogos dos brasileiros na Liga dos Campeões. É o caso de Ronaldinho gaúcho, que entra em campo no dia 17 pelo Barcelona, apenas 5 dias antes da apresentação dos convocados para a seleção e início dos trabalhos de preparação para o Mundial.

 

Com relação à convocação de Adriano, que passa por má fase na Inter de Milão, Parreira está confiante no poder da camisa amarela.

 

"O Adriano tem carinho e alegria, quando joga pela seleção brasileira. Confiamos no Adriano pelo que fez na Copa América e na Copa das Confederações. Se ele vai para o banco lá entre os argentinos é problema deles. Quando chegar aqui estará em nossa família. Ele já mostrou o que é, e tomara que o Imperador arrebente na Copa", destacou o técnico, apoiado pelo coordenador-técnico Zagallo.

 

A seleção terá duas semanas para se preparar para o Mundial, incluindo avaliação física, preparação do grupo e do esquema de jogo. Parreira criticou o curto período de preparação. 

"O preparo físico é fundamental. Lamento não poder trabalhar como em 1994, quando tivemos quatro semanas com o time. O jogador só desenvolve bem a qualidade técnica, quando está bem fisicamente", afirmou Parreira, lembrando da conquista da Copa, nos EUA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado