Com apenas quatro jogos no Cruzeiro, Lucas Romero já conquistou um espaço de destaque no elenco celeste. Diante disso, perder o volante por apenas um jogo já mostra um grande prejuízo para o time cruzeirense. Imagina no clássico? Pois, a possibilidade de o argentino ficar de fora do duelo contra o Atlético-MG, no próximo dia 27 de março, pelo Estadual, é real.
“Pendurado” com dois cartões amarelos, o argentino deve ser titular neste domingo contra o Villa Nova-MG, às 16h (de Brasília), no Mineirão, e caso seja novamente advertido pela arbitragem, estará fora do clássico mineiro. Para não ser desfalque contra o Galo, Romero receitou cuidado e inteligência na marcação, porém destacou que não mudará o seu estilo de jogo diante do Villa.
“Primeiramente, estou pensando no Villa Nova. Tenho que ser profissional e inteligente, encarar a partida sabendo que tenho dois cartões amarelos, e, se tomar mais um, perco o clássico. Não tenho que mudar o jeito de jogar, quando estou em campo sempre dou 100%. Só tenho que ter cuidado, porque depois é um clássico muito importante”, destacou o argentino.
Focado no duelo contra o Villa Nova-MG, Lucas Romero entende que o Cruzeiro precisa tomar como exemplo a vitória convincente da última terça-feira, diante do Uberlândia, dentro de casa, para emendar outra boa exibição no Mineirão. De acordo com o volante, a compactação em campo será um ponto primordial a ser mantido pela equipe neste domingo.
“A verdade é que vínhamos bem, só que os resultados eram apertados porque perdíamos as chances. Esse resultado aumenta a confiança do time e da comissão técnica, vínhamos trabalhando bem e merecíamos um triunfo assim. Evoluímos da semana passada e conseguimos uma boa vitória”, ressaltou.
“Creio que teremos que ser o Cruzeiro que fomos na terça-feira, em todas as partidas. Um Cruzeiro muito compactado em todas as linhas, sempre junto. Isso é o melhor para a equipe. Vamos muito bem se jogarmos todas as partidas da mesma maneira”, completou.