Menu
Futebol

"Foquinha" Kerlon sofre nova lesão no joelho e está fora da Libertadores

Arquivo Geral

31/01/2008 0h00

O departamento médico do Cruzeiro confirmou, logo após o jogo dessa quarta-feira, a notícia que os torcedores não queriam. O meia-atacante Kerlon sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na vitória sobre o Cerro Porteño por 3 x 1 e está fora desta edição da Copa Libertadores.

O jogador se contundiu minutos depois de entrar em campo, substituindo o atacante Guilherme, na segunda etapa da partida no Mineirão. Ele deixou o gramado chorando e pode ficar fora dos gramados por até dez meses.

“Foi um lance de disputa de bola dele com o atleta do Cerro Porteño, e em um choque entre os dois, numa jogada de corpo, ele se desequilibrou, torcendo o seu joelho. É com pesar mesmo que a gente fala que a avaliação do Kerlon mostra clinicamente uma lesão no ligamento cruzado anterior e vamos já medicando, já fizemos o enfaixamento do joelho e amanhã (quinta-feira) à tarde vamos reavaliá-lo e fazer o exame de ressonância magnética”, disse o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.

O técnico Adílson Batista lamentou a lesão do jogador e usou o próprio exemplo de superação para tentar consolar o atacante. “É um atleta jovem. Estava chorando, extremamente triste no vestiário. A gente tentou consolá-lo. Eu já vivenciei esse tipo de situação e tive de me esforçar, trabalhei e joguei até os 32 anos. Ele é novo, precisa entender e recuperar. A gente torce para que ele se restabeleça o mais rápido possível e fique a disposição”, disse o treinador. Segundo o médico do clube, uma cirurgia deve ser feita em duas semanas, período necessário para o joelho reagir bem a operação. “Essa cirurgia não deve ser feita logo após o episódio, é uma situação de joelho agudo e o joelho responde mal ao pós-operatório. A gente deve aguardar de 10 a 15 dias para ser realizado o procedimento”, acrescentou Sérgio Freire Júnior.

É a segunda contusão grave que Kerlon sofre em menos de um ano. Em 4 de março de 2007, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou afastado seis meses dos gramados.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado