Menu
Futebol

"Copa do Brasil é minha Copa do Mundo", diz o vascaíno Edílson

Arquivo Geral

16/05/2006 0h00

Nesta quarta-feira, a Copa do Brasil conhecerá o seu primeiro finalista e, pela quarta temporada consecutiva, ele será carioca. Às 21h45 no Maracanã, Vasco e Fluminense se encontram, com ampla vantagem para os cruz-maltinos, vencedores da primeira partida por 1 a 0. O Gigante da Colina só precisa de um empate para chegar pela primeira vez à final da competição, maior objetivo do técnico Renato Gaúcho nesse primeiro semestre.

Como o mando de campo no primeiro jogo foi considerado do Fluminense, o Vasco só perde a vaga se levar dois ou mais gols. Caso perca por apenas um de diferença, a decisão sairá da cobrança de pênaltis.

Mesmo sem contar mais com a invencibilidade de 12 partidas – quebrada na derrota de 2 a 0 para o Goiás, no último domingo -, o elenco vascaíno não demonstra abatimento. O técnico Renato Gaúcho poupou os titulares no Campeonato Brasileiro e exige concentração total para o clássico diante do Flu. "Agora o momento é apenas de pensar no Fluminense e em buscar essa vaga na final da Copa do Brasil. A partir de quinta, gente volta a pensar no Brasileiro", garantiu o volante Ygor, mostrando que o grupo assimilou o pedido do treinador.

O bom momento vivido na Colina nesta Copa do Brasil confunde-se com a atual fase de Edílson. O Capetinha recuperou o bom futebol e, nas duas últimas partidas da competição, marcou os três gols da equipe de São Januário e ajudou a garantir as vitórias sobre o Volta Redonda (nas quartas-de-final) e o próprio Fluminense. "A Copa do Brasil é a minha Copa do Mundo. O Vasco está encarando a competição com toda a seriedade possível. Temos que entrar e jogar como uma equipe campeã e merecedora do título. Alcançar a conquista de forma convincente é mais saboroso", destacou Edílson.

A seriedade com que o Vasco vem encarando a Copa do Brasil pôde ser vista nos treinamentos desta semana. O elenco se reapresentou já na segunda e Renato Gaúcho mostrou que não quer brincar com a sorte, trabalhando até mesmo cobranças de pênaltis com os jogadores.

Renato poderá escalar força máxima no clássico de quarta. A única dúvida que pairou durante a semana foi Valdiram. Com problemas físicos, o jogador chegou a fazer um trabalho especial com o preparador físico Alexandre Mendes, mas está liberado. Caso seja vetado, Ernane entra em seu lugar. "Este jogo contra o Fluminense deverá ser aberto e corrido, e por isso acredito que vai sobrar mais espaço para fazer os gols", afirmou o atacante, há um mês sem marcar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado