O meia Ronaldinho disse nesta sexta-feira que está determinado a corrigir os erros cometidos e fazer da temporada 2007/2008 a sua melhor desde que chegou ao Barcelona, em 2003.
“Farei um grande esforço para garantir que esta será minha melhor temporada”, disse o brasileiro. “Estou realmente feliz com a maneira com que as coisas aconteceram na pré-temporada. Quando você está em uma boa forma física, as coisas vêem mais facilmente e todo dia sinto-me mais motivado”, garantiu Ronaldinho.
Ronaldinho vivia uma lua-de-mel com a torcida do Barcelona até a última temporada. Depois de nas últimas duas temporadas ter ajudado o time catalão a conquistar dois títulos espanhóis e uma Liga dos Campeões, o meia encarou duras críticas por ter faltado a um considerável número de treinamentos e aparentemente estar fora de forma. Além disso, a mídia espanhola deu bastante atenção a um desentendimento que o brasileiro teve nos vestiários com o camaronês Samuel Eto’o.
No entanto, Ronaldinho diz que todos estes problemas já foram retificados. “Conversamos sobre o que fizemos de errado na última temporada e agora estamos trabalhando para garantir que seremos um time campeão novamente”, afirmou o atleta, que nas temporadas de 2004/2005 e 2005/2006 foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo.
Ronaldinho negou que a contratação de nomes como os de Thierry Henry significará um aumento nas chances de mais choques de egos no Barça. “Todos os jogadores que vieram para o clube são experientes e têm muita vontade de triunfar aqui. Eles são conhecidos mundialmente, mas mantêm seus pés no chão. Acho que o time está bem focado e mais motivado do que nunca”, acredita Ronaldinho.
Nesta sexta-feira o Barcelona anunciou que Ronaldinho receberá a nacionalidade espanhola na próxima segunda-feira. Com isto, o jogador libera uma das três vagas permitidas para que atletas de países que não são da União Européia possam entrar em campo. Neste domingo, o time catalão estréia no campeonato nacional contra o Racing de Santander.