Embora nem esperasse começar a partida desta terça-feira como titular, o meia Ricardo Quaresma foi um dos destaques de Portugal na vitória de 2 x 0 sobre o Brasil, em Londres. Depois da partida, o jogador do Porto comemorou a chance que teve do técnico Luiz Felipe Scolari e preferiu não se alongar ao falar da suspensão por dois jogos que lhe foi imposta no Campeonato Português.
“Trabalho todos os dias para jogar na seleção”, comentou o ‘Cigano’, apelido que recebeu na Terrinha. “Parece que a oportunidade chegou, então vou continuar trabalhando para poder ser chamado novamente e ajudar o time”, completou.
Sua punição, ratificada pela comissão disciplinar na terça, é por conta de uma cotovelada em Tixier, na partida de sua equipe conta o União Leiria, em 26 de janeiro. Sobre o caso, o jogador de 23 anos foi direto. “O que eu digo é que não tive qualquer intenção de agredi-lo. Não posso fazer nada, já que o árbitro é que manda e respeito isso. Mas isso não quer dizer que aceito a decisão tomada”.
O que pesou contra Quaresma foi o relatório feito pelo árbitro Elmano Santos. De acordo com a súmula, o jogador reagiu ao ser agarrado por um adversário e o atingiu usando o cotovelo e desferindo-lhe um tapa. A partida terminou com vitória do Leiria por 1 x 0.