Tentando encurtar a distância para o líder Olympique de Marselha, o Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado contra o Lorient, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Francês.
Atual campeão, o PSG carrega todo o favoritismo e busca um triunfo para poder jogar pressão no líder, que só vai a campo no domingo.
Se o Paris Saint-Germain busca o título, o Lorient tem planos bem mais modestos. Com dez pontos ganhos e flertando com a zona de rebaixamento, a única meta é a permanência na elite do futebol nacional. Por isso a ordem nos vice-líderes é atuarem pressionando o rival.
“Nós estamos precisando de uma aproximação com o Olympique de Marselha, encurtar essa distância para entrarmos de vez na briga pela liderança. Sabemos que mesmo no primeiro turno, a pontuação que fazemos agora faz toda a diferença”, disse Javier Pastore.
O meia argentino ainda ressalta: “O respeito ao rival é grande, porém, sabemos que podemos vencer esse adversário e temos que pressioná-lo desde os primeiros minutos”, finalizou.
Confira os jogos de sábado:
14h Lorient x Paris Saint-Germain
17h Nice x Lyon
17h Lille x Saint-Etienne
17h Metz x Caen
17h Montpellier x Evian
17h Guingamp x Bastia