Menu
Futebol

Procurador do STJD responde Luxemburgo

Arquivo Geral

01/06/2006 0h00

Wanderley Luxemburgo se revoltou com a punição de 120 dias imposta pelo STJD a Cléber Santana, por uma cotovelada que o meia desferiu contra Marcinho Guerreiro, na época no Palmeiras. O técnico achou exagerado o tempo de estaleiro a que seu jogador foi condenado, que, segundo ele, contraria a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

O principal responsável pela punição de Cléber Santana é Paulo Schimitt, procurador-geral do STJD. Foi ele quem entrou com nova acusação contra o jogador após a primeira ser considerada inepta. E, nesta quinta-feira, rebateu as críticas de Wanderley Luxemburgo.

“Eu ouvi as declarações de alguém (Luxemburgo) falando sobre uma área que não conhece. Criticando um Código (Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD) que ele conhece tanto como eu conheço de táticas de futebol. Ele tem a liberdade de falar o que quiser do Código, mas são infundadas as criticas que fizer em relação a minha pessoa”, criticou Schmitt, em entrevista à Rádio Globo.

Wanderley Luxemburgo em breve também será julgado, mas pelo TJD, por ter ofendido o árbitro Rodrigo Cintra, que apitou o clássico contra o São Paulo. Paulo Schimitt nega que o técnico vá sofrer represália por suas críticas.

“Se fosse levar em conta às declarações, contribuiria para depor contra sua imagem no Tribunal. Mas não se analisa dessa forma. Os auditores não costumam levar isso em consideração”, garantiu o procurador-geral do STJD.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado