Menu
Futebol

Procurador diz que Nilmar é 99% do Corinthians

Arquivo Geral

11/05/2006 0h00

No mesmo dia em que definiu Geninho como novo técnico do Corinthians, a MSI praticamente acertou a permanência de Nilmar no Parque São Jorge por cinco anos. A informação foi dada pelo procurador do atacante, Orlando da Hora, na noite desta quinta-feira, após uma reunião de aproximadamente duas horas com Kia Joorabchian, presidente da MSI. "Diria que fechamos 99% do contrato. Faltam apenas pequenos detalhes, mas que devem ser facilmente resolvidos", comentou Hora. A pendência seria o pagamento dos valores solicitados pelo Lyon, clube detentor dos direitos federativos do jogador, conforme acordado com a parceira do Timão.

Na época do empréstimo, em junho do ano passado, as duas partes fixaram a venda de Nilmar em dez milhões de euros, que será parcelado por Kia com a concordância do Lyon. A parceira pagará metade de forma imediata e o restante será depositado em 30 de junho.

Segundo o procurador, a vontade dos dois lados acabou prevalecendo. "Foi um desejo das duas partes e estamos praticamente acertados. Foi bom para o Nilmar e para o Corinthians. Só não te falo que está assinado, porque não está e falta uns detalhes", resumiu Hora.

A aquisição de Nilmar era considerada uma prioridade da MSI e do Corinthians, devido ao bom momento atravessado pelo atacante, que marcou 24 gols no ano, e também pela concorrência de rivais como Santos e clubes da Europa. Além disso, a permanência do jovem é a solução para a provável saída de Tevez. Em entrevista dada nesta tarde, o técnico Geninho revelou que foi informado por Kia que o argentino tem uma “proposta substancial” para deixar o Corinthians após a Copa. Na imprensa inglesa especula-se que o Chelsea está disposto a desembolsar mais de R$ 200 milhões pelo argentino.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado