Menu
Futebol

Problema de São Paulo está resolvido, diz Blatter sobre Copa

Arquivo Geral

27/03/2014 14h00

Participando de um congresso da Uefa no Cazaquistão, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, assegurou que não há mais nenhum entrave para a realização a abertura da Copa do Mundo em São Paulo, no mês de junho. A partida que abrirá o Mundial será entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, que ainda não está concluída.

“O problema do estádio de São Paulo já foi resolvido. A partida de abertura entre Brasil e Croácia já poderá ser disputada”, afirmou o cartola suíço.

Nesta semana, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social liberou R$ 260 milhões de reais para o financiamento da construção do estádio. Segundo o dirigente, o investimento deve ser suficiente para a finalização das obras, que já estão em reta final. Há poucos dias, o Corinthians anunciou ter removido a base de sustentação de parte da cobertura.

O valor é 65% do montante prometido pelo banco para o financiamento da Arena Corinthians, que ainda deve receber mais R$ 140 milhões. Sem o dinheiro, o clube teve de recorrer a empréstimos-ponte com outros bancos para não deixar que a obra fosse paralisada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado