Coincidência ou não, sempre que assume o comando de uma nova equipe, o técnico Tite se depara com um grande problema para consertar no setor defensivo do time. Foi assim no Corinthians, no São Caetano e no Atlético-MG, quando se viu obrigado a armar um time essencialmente defensivo, com três zagueiros.
Apresentado hoje como treinador palmeirense em substituição a Marcelo Vilar, que volta a trabalhar nas categorias de base, Tite deixou bem claro qual a primeira providência que tomará à frente da equipe já no jogo do próximo domingo (21/5), em sua estréia, contra o Santa Cruz.
“Para começar a vencer, temos que diminuir o número de gols que a equipe vem tomando. O pensamento será sempre de vitória, mas para vencer há um custo, e não tomar gols é o primeiro passo”, discursou Tite, preocupado com os 14 gols que o Alviverde levou nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão.
Questionado se optará por montar seu time com três zagueiros e dois volantes, criando o “ferrolho verde” para melhorar o rendimento do setor defensivo do Verdão, Tite sinalizou positivamente, mas preferiu aguardar uma melhor análise do elenco para adiantar qual esquema implantará no Palmeiras. “Não sei a disponibilidade de peças que terei, mas pode ser. Não descarto essa possibilidade. Vencer partidas é um produto final de uma equipe equilibrada e o Palmeiras precisa, fundamentalmente, de equilíbrio”, concluiu.